Vida de Cão

Esta é uma estória sobre: o Tempo, a Vida, a Morte, o Poder dos Vínculos e a Conexão entre Seres Vivos, usarei como objeto transicional a entrada de um cachorro: Cunta Quintê na vida de uma criança – o pequeno Eric, revitalizando seus vínculos afetivos, cognitivos e sociais.

O livro é focado para Idosos, adultos, adolescentes e crianças, ou seja, para humanos de todas as idades, você deve, depositar R$17,07 na minha conta poupança.

Baixe o livro através do seguinte link:  Vida de Cão  ou então adquira no site da Amazon!

Banco Itaú – Agência: 4083,

Conta Poupança: 00524-1/500.

Favorecido: Dulce Consuelo Ribeiro Soares

Se gostar indique para outro leitor!

Namastê!

Dulce Soares

A Empresa que Aprende: a atuação estratégica da Psicopedagogia nas organizações empresarias

Este livro surge com o objetivo de promover a circulação das experiências, vivências, jogos corporativos, dinâmicas de grupo, enquetes, pesquisas,  estudos de caso, projeto de educação continuada que a Psicopedagogia empresarial pode acionar como forma de facilitar e mediar uma nova aprendizagem, seja do colaborador, bem como para o administrador / gestor evidenciando as possibilidades e dificuldades de cada ser, viabilizando a emergência no sentido de vir a tona: do nosso melhor.

Outro objetivo é demarcar de forma integrada: objetividada e subjetivada o fazer psicopedagógico no espaço organizacional, onde há a confluência e porque não dizer a convergência daquilo que se repete em termos de conduta nas agências anteriores a empresa: família e escola; além de captarmos as constâncias de condutas reativas e ativas para inaugurarmos com o objetivo de promover autoconhecimento ao trabalhador e nutri-lo com recursos internos que de a possibilidade de fluir seu ciclo vital como ser humano: pessoa e profissional.

Se no espaço organizacional posso encontrar pessoas que desencadeiam projeções positivas ou negativas no Eu; é mister termos a ConsCiência que este espaço empresarial seja percebido no século XXI como um espaço de ConVivência que promova não só o lucro que faz parte de todo NegÓcio mas que possa através dessa nova matriz de pensamento prover e promover o encontro de seu sentido na vida.

Adquira o livro!

Dados bancários

Banco Itau

Agência: 4083

Conta Poupança: 00524-1/500

Favorecido: Dulce Consuelo Ribeiro Soares

Valor: R$35,00

O livro será enviado por correio na modalidade: Com  Aviso de Recebimento.

A Eficiência da Metodologia Psicopedagógica no Processo da Construção do Conhecimento na Linguagem de Programação JAVA 5

Desenvolvemos o Projeto com o objetivo de participarmos de uma licitação de um cliente importante onde o pré-requisito era a certificação na SUN Microsystems de SP na linguagem de programação JAVA 5. Foi identificado a modalidade de aprendizagem de cada participante e desenvolvido o conteúdo de acordo com a sua dinâmica interna de funcionamento.

O projeto teve duração de dois meses e foi desmembrado em três fases:

1) Estudar – Aprendendo a Conhecer

2) Fixar – Aprendendo a ComViver

3) Reter – Aprendendo a Fazer

Mediadores do Projeto: Dulce Soares, Luis Eduardo e Roberto Serson (autor do livro de certificação pela SUN Microsystems da linguagem de programação JAVA 5).

Resultado do Projeto: Cinco colaboradores certificados com louvor, onde a média menor foi 88 e a maior 94.

Projeto Rodizio de Líderes

Este projeto foi desenvolvido para a IT Quality com o objetivo de desenvolver pessoas com perfil de liderança para assumirem cargos e setores que seriam criados nos dois anos seguintes. Participaram quatro colaboradores porém um colaborador exercitou o papel de liderado em todas as gestões por ser na época estagiário e por precisarmos de alguém que exercitasse o papel de grupo de controle  O projeto durou nove meses e a cada três meses um novo mandato era iniciado.

Dinâmica do Projeto: Tivemos reuniões de supervisão quinzenais presenciais e por telefone.

Resultado do Projeto: Construção de um controle de qualidade do setor de suporte, métricas de tempo do atendimento além de identificar as competências mais consonantes nos participantes para uma boa prática de liderança.

12