Empresa 

Quero adquirir o livro?

O Eu, o Nós e a Rede – Uma Práxis Vivencial de Coaching de Grupo e Equipes.

Então, acesse o site da editora! www.qualitymark.com.br e garanta o seu!

Este livro é fundamental para todo coach, ou líderes que trabalham com grupos ou equipes, seja no espaço empresarial, escolar, associativo ou até mesmo religioso, o livro trata do Processo Grupal.

Coaching Executivo ou Coaching de Liderança – Alinha o gestor/ líder às metas da empresa, visando o desenvolvimento do capital humano e da qualidade de vida. No campo empresarial, o coaching é usado para expandir e desenvolver as competências e habilidades do executivo ou empresário, para que se torne um líder mais efetivo, favorecendo resultados fecundos, produtivos e sustentáveis para a empresa.

Coaching de Equipe – Processo realizado com equipes e que visa a identificação, o  mapeamento, o desenvolvimento e o empoderamento de competências específicas em todos os participantes, a fim de que realizem tarefas ou projetos, desafiadores com o preparo fundamental objetivando os melhores resultados para as empresas e as organizações não governamentais.

Serviços ofertados no Brasil e em Portugal.

Assessments da Khorppe Consulting Services.

Quer saber o  valor do Investimento? Assessment +  Devolutiva – Entre em contato conosco através do e-mail: usecoach@usecoach.com.br

Assessment de Liderança – Janusian A LeaderShip Style – Versões:  Self Test, 180 º e 360º – É um teste que avalia os estilos de competências que fazem parte da liderança. Analisa a liderança sobre quatro dimensões principais: auto-liderança, liderança de pessoas, liderança de projetos e liderança estratégica, além identificar os pontos benéficos e dos riscos de cada tendência, é uma ferramenta que mapeia os estilos de competência mais acionados pelo avaliado num determinado momento.

O teste identifica as qualidades que devem ser mantidas e as oportunidades de melhoria que precisam ser desenvolvidas, além de rastrear através das respostas do avaliado  o índice de descarrilamento de carreira, ou seja, comportamentos negativos responsáveis por tirar a carreira do executivo/ líder/gestor dos trilhos.

O Janusian pode ser usado como Coleta de dados em atendimentos de Coaching Executivo,  em Processos de Recrutamento e Seleção visando identificar as qualidades e as oportunidades de melhoria dos candidatos em relação a uma determinada vaga, pode ser usado em processos de treinamento e desenvolvimento, identificação de pessoas com potencial específico, em planejamento sucessório, crescimento pessoal, crescimento profissional e gestão de carreira.

Assessment de Resiliência  PHOENIX CMQ®  Phoenix CMQ: Challenge Management Quocient – Versões:  Self Test, Acadêmica, 180 º e 360º
De acordo com a mitologia, a Phoenix é uma figura lendária admirada por sua força, resiliência e capacidade de renascer das próprias cinzas. A ciência explica que resiliência é a propriedade que alguns corpos apresentam de retornar à forma original após terem sido submetidos a uma deformação elástica, resistindo à alta pressão externa sem entrar em colapso.

Adaptando o termo para o comportamento humano, resiliência nada mais é do que um conjunto de habilidades que o indivíduo desenvolve para resistir, lidar e reagir de modo positivo em situações adversas e de alta pressão. É a capacidade de recuperar-se rapidamente de situações problemáticas e erguer-se de novo, movendo-se em direção à meta original, gerando resultados produtivos.

A convergência de vários estudos sobre resiliência (pilar principal da inteligência emocional) deu origem ao Phoenix CMQ®, o mais completo e específico instrumento de mensuração sobre o conjunto de comportamentos e ações que compõem a resiliência humana.

De acordo com estudos psicológicos e pesquisas de liderança, o quociente de administração de desafios (CMQ) é um fator dominante que determina a capacidade e o potencial de eficácia de uma pessoa em sua vida profissional e pessoal, condição essencial à obtenção do sucesso sustentável.

O objetivo deste assessment é avaliar o grau de resiliência, que é a capacidade de responder de forma eficaz e produtiva principalmente em situações de alta pressão.

Na crise, no caos, nas adversidades, são as pessoas mais resilientes que inovam, criam soluções, sobem aos postos de liderança, tornam-se modelos a serem seguidos. Indivíduos com alto nível de resiliência atingem constantemente seus objetivos profissionais e pessoais, pois contam com os recursos necessários para realizá-los.

Um dos diferenciais do Phoenix CMQ® é o fato da resiliência ser medida como um conjunto de várias competências (e não apenas uma única competência) o que nos permite identificar com mais precisão qual competência o indivíduo deve desenvolver para que seu grau de resiliência aumente ainda mais.

O maior diferencial do Phoenix CMQ® é que através deste assessment, a resiliência pode ser mensurada, numericamente e pontualmente, o que permite ao avaliado conhecer com precisão os seus pontos fortes e fracos para então colocar foco em aperfeiçoar pontos passíveis de melhoria, através dos processos de desenvolvimento.

Esse assessment pode ser utilizado individualmente como selftest (auto avaliação), como avaliação 180º ou avaliação 360°. Há também uma versão especial direcionada para estudantes do ensino médio e universitário, que ainda não ingressaram no mercado de trabalho.

Assessment de Maturidade Pessoal e Profissional - MPP® – Professional & Personal Maturity Measurement Assessment ®
O MPP® foi estruturado a partir das premissas dos estudos de inteligência emocional e as suas mais avançadas investigações sobre as raízes que permeiam o crescimento e o desenvolvimento psicológico e emocional dos seres humanos.

Pesquisas sobre comportamento humano comprovam que o nível de maturidade do indivíduo é um fator decisivo e que determina sua probabilidade de sucesso. A maturidade está diretamente relacionada ao nível de responsabilidade e comprometimento do ser humano consigo mesmo e com os outros.

O que determina o nível de desenvolvimento da maturidade dos seres humanos é a forma como aprenderam a lidar com as suas ansiedades e com os seus pensamentos diante da vida pessoal e profissional.

Em momentos de crise, em momentos de adversidade, em situações que exigem maior responsabilidade e comprometimento, pessoas que possuem maturidade elevada naturalmente tornam-se referências e modelos de segurança e alto desempenho.

O objetivo deste instrumento de auto avaliação é mensurar o nível de maturidade pessoal e profissional e verificar o quanto o avaliado está apto para enfrentar os desafios da vida.

O MPP® tem o intuito de ser objetivo e preciso, ir direto ao ponto e deixar emergir as qualidades já desenvolvidas e vantajosas do cliente e apontar as desvantagens e as qualidades passíveis de desenvolvimento neste momento de sua vida pessoal e profissional.

Orientação Profissiográfica - Processo de identificação e mapeamento de traços personalógicos do sujeito, das suas competências desenvolvidas, e aquelas à desenvolver.

Orientação Vocacional e Profissional para jovens recém chegados ao mercado de trabalho e para profissionais que desejam desenvolver uma segunda carreira.

Técnicas utilizadas de acordo com o nível de complexidade da vaga: