Vanda Pereira – Membro Associada ICF

Ser Coach é ser artista com a matéria prima que temos ao nosso dispor. Essa matéria prima é preciosa pois trata- se de seres humanos que de alguma forma nos procuram porque precisam de ajuda. É nessa vulnerabilidade que somos fortes e que podemos marcar a diferença na vida dos outros. Recomendo programas de coaching em grupo para coaches porque nunca sabemos tudo, podemos sempre aprender mais com outros coaches, podemos marcar a diferença numa partilha sincera e genuína.Podemos trocar idéias, técnicas, pontos de vista e assim crescer e fazer crescer os outros. As técnicas de coaching que já existem podem ser enriquecidas com o conhecimento de cada coach que pode contribuir nestes trabalhos de grupo. Fazer coaching a pessoas é potenciar o melhor que existe em cada uma delas, seja no campo pessoal ou profissional.

Arrisque-se a crescer e a descobrir-se. Vai-se surpreender!

Vanda Pereira

Coach & Coach Trainer

www.pordentro.pt

 

 

Cristina Madeira – Coach Credenciada ACC/ICF

Participei desse programa com Dulce Soares e tirei um partido enorme de todas as aprendizagens proporcionadas e ferramentas partilhadas. A Dulce, enorme facilitadora com qualidades do seu Ser que nos colocam como protagonistas conduz-nos para os lugares por vezes escondidos ( ou que nós não queremos ver ) do nosso EU e eleva-nos a um outro patamar de consciência. Este circuito permite nutrir o NÓS e desenvolver uma consciência coletiva mais solidária e mais responsável. Obrigada Dulce.

Cristina Madeira

Executive & Team Coach

www.cristinamadeira.com

Tibério César

 

Tibério César S.de Sousa
Coach Executivo – International Coaching Institute

 

Participei do curso de certificação de assessment de Liderança Janusian ministrado de forma maestral pela Dulce Soares. Além do conhecimento profundo sobre o instrumento de assessment, a Dulce consegue ministrar e compartilhar o conhecimento de forma única e com uma contagiante paixão, que faz automaticamente entendermos o tão diferencial que é esse assessment. Nesses momentos, entendemos de fato o quanto é importânte gostar do que faz, parabéns Dulce.

Daniel Magno

 

Daniel Magno
Career Coach & Career Transition Consultant at Maxxima Consultancy

 

O programa de certificacão no uso do assessment Janusian da Khorppe é uma excelente oportunidade de integrar conceitos de coaching, devolutiva e PDI em um único encontro. Sendo 100% voltado para competências de liderança ele consegue abordar um grande número de comportamentos perfeitamente alinhados com as realidades de executivos no Brasil e no mundo.
Dulce explora sua sensibilidade de educadora e a bagagem técnica da academia de forma muito equilibrada, conduzindo uma vivência de grupo com olhar intenso no estagio de aprendizado individual dos participantes. Uma escuta ativa com os olhos!!

 

Jamiel Castro – CEO da Khorppe

A Dulce é uma educadora nata. Com naturalidade e maestria, tem a capacidade de transmitir conhecimentos densos e complexos de forma leve e descomplicada. Suas qualidades e competências didáticas estão alinhadas com o nível de exigência e excelência dos treinamentos e consultorias da Khorppe, FOCCS e ICI Group. Além disso, é dona de uma simpatia e magnetismo pessoal contagiantes. Espero que nossa parceria de sucesso continue por muitos e muitos anos.”
Categoria do serviço: Facilitadora de treinamentos e iniciativas de desenvolvimento humano
Ano da primeira contratação: 2011 (contratado mais de uma vez)

Principais qualidades: Ótimos resultados, Especialista, Alta integridade

Leonardo

“Considero muito importante ter agregado ao meu conjunto de conhecimentos a ferramenta  “JANUSIAN – A leardership Style Assessment”. Como profissionais e Consultores, necessitamos constantemente de autoconhecimento Pessoal, visando desenvolver esta que é a nossa maior ferramenta de trabalho e desenvolvimento de Empresas e da Sociedade – O ser Humano.”

Ariadne Brezolin

“Boa Noite, Ganhei hoje um presente para a vida que foi a devolutiva do meu Janusian, realizada com profissionalismo e carinho pela Dulce Soares. Agradeço de coração à Khorppe e à Dulce pela oportunidade de realizar o teste e conhecer o que é realmente o Janusian. Estou energizada pela devolutiva. O “mini-coaching”  me surpreendeu, saí da devolutiva com um Plano de Ação para um caso real e um Passo a Passo  de aplicabilidade imediata. Vou tentar ajudar 03 clientes apresentando a eles o Janusian. Que Deus lhes cubra de bênçãos sempre.”

Paula Ignez

“É difícil escrever em poucas palavras a enorme experiência que passei nesse processo de Coaching. Depois de passar por um trabalho frustrante onde me sentia estranha e deslocada, fiz a feliz escolha de sair do Brasil para estudar a cultura americana. Nesse ínterim conheci pessoas incríveis e dentre elas, Dulce. Conversamos pouco sobre o processo de  Coaching e isso era muito novo para mim. De volta ao Brasil, com objetivos fixos de mudança profissional, me deparei com um amplo mercado de trabalho,  cheio de exigências, onde uma coisa era diferencial: Networking. Estava desnorteada. Sabia o que queria, mas não onde e nem como.  Lembrei-me  da Dulce  e entrei em contato.  Dos EUA, onde ela estava, para o Brasil, fizemos uma conferência. De início me encorajou, fazendo com que eu identificasse casos de superação e sucesso da minha vida e trazendo-os para a área profissional e me ofereceu o Coaching como ferramenta a me guiar nessa nova escolha.  A mudança de carreira não é fácil, deve ser assertiva para não gerar frustrações. Nortear ações e habilidades é um passo essencial em direção a  uma nova conquista.  Afinal,  existe uma linha tênue entre vida profissional e vida pessoal e ambas são de extrema importância. Não acredito nas palavras de Confúcio  “Escolha um trabalho que ame e não trabalhará um dia de sua vida”. A carreira tem suas lutas e desafios, expectativas são geradas e frustrações fazem parte do caminho. É longa a viagem em busca da vocação  e se jogar no mundo real é parte da mudança de carreira. Nessa viagem existem as pessoas, os processos, os conflitos internos e muitos outros obstáculos e sentimentos que lhe contamina e tira o seu foco. Aí entra o Coaching -  é um processo psicoeducativo que ajuda a lidar  com impasses,  pessoas e gerenciamentos,  com  o  foco nas necessidades de desenvolver e identificar habilidades  de cada ser individualizado. Após um longo trabalho com minha querida Coach, posso dizer que consegui, e nunca imaginei o valor que as grandes empresas dão  às pessoas que investem em seu autoconhecimento para gerenciar  outras pessoas. Eu chego lá. Quero aprender mais com você. Obrigada!”

Martha Affonso

“Não havia realizado dentro da minha experiência profissional, nenhum tipo de teste aplicado para saber o meu estilo de gestão. A Dulce me apresentou o Janusian, um teste objetivo, com propostas do dia a dia para serem respondidas, no qual o resultado me foi apresentado em poucos dias. Consegui com a Dulce verificar meus pontos positivos e àqueles nos quais ainda tenho que melhorar. O diferencial foi que esse processo não atrapalhou o meu dia a dia e consegui assimilar as sugestões que me foram transmitidas pela instrutora, que me foram muito úteis.”

Afro Lourenço

“Acabo de concluir com muita satisfação a ‘Devolutiva’, em tempo real, do “Self Test” do Coach com a Dra. Dulce Soares. Ressalto a minha surpresa de me ver retratado com extrema fidelidade na avaliação procedida pela Dra. Dulce e, sobretudo, a sua agradável e profissional condução da ‘Devolutiva’; que, certamente, me guiará no desenvolvimento da liderança que exerço na minha equipe de trabalho. Se me couber atribuir nota à Dra. Dulce Soares, lha atribuiria um destacado e merecido 10(DEZ).”

12